Novidades

Células tronco e enxerto de gordura

Meus pacientes sabem: sou adepto e grande defensor do auto-enxero de gordura! Por que motivo? Trata-se de uma técnica muito segura, muito bem estabelecida na literatura, e que apresenta resultados muito satisfatórios. Mais usualmente utilizado para aumento do volume das nádegas, hoje fazemos em quase rodas as áreas do corpo. Glúteos, coxas, face e até mesmo mamas.
De algum tempo para cá, entrou em evidência no meio científico a questão das células tronco. Na última Jornada Carioca de Cirurgia Plástica esse foi um dos principais temas. Mas O que temos de real? Apesar de muito promissor em várias outras áreas, apesar de toda comprovação científica em estudos experimentais com cobaias, no quesito ENXERTO DE GORDURA EM CIRURGIA PLÁSTICA ainda não foi demonstrada vantagem estatisticamente significativa em se enriquecer a gordura enxertada com as células tronco. A maioria doa trabalhos apresentados sobre o tema concluem que existe efetividade com o enxerto independente da forma como a gordura é preparada (decantar, centrifugar, lavar, etc etc)
Em nossa equipe, lavamos a gordura e a decantamos. E conseguimos grandes resultados. Por esse motivo, o termo lipoaspiração, hoje, foi praticamente substituído por lipoescultura. E não seria mesmo uma escultura? Remover excesso de gordura de áreas indesejadas e aproveitar esse tecido em áreas que necessitam…
Estaremos sempre acompanhando de perto as novidades sobre o tema e atualizando essas informações por aqui! Grande abraço!

Carregando...