Novidades

Zytaze – aumente o efeito e duração da Toxina Botulínica

A toxina botulínica (BOTOX) é uma metaloprotease zinco-dependente e é utilizada em diversas condições médicas e situações inestéticas, como blefaroespasmos, espamos faciais, rugas dinâmicas. Sabemos hoje que a duração do seu efeito varia em cada paciente, mas gira em torno de 4-6 meses. Para ser eficaz no organismo, cada molécula de toxina deve se ligar a molécula do zinco.

No artigo publicado em 2012 pelo Journal Of Drugs in Dermatology, verificou-se que um dos motivos dessa variação individual era dependente da suplementação de Zinco na dieta, e na presença de alimentos contendo fitatos, como feijão, soja, grãos e cereais integrais, pois estes impedem a máxima absorção do mineral pelo organismo.

Dessa maneira, indivíduos com diferentes níveis de zinco no organismo teriam também diferentes tempos de duração da toxina. Mas com a administração de fitases, enzimas que degradam os fitatos, associado a suplementação de zinco, aumentaria o efeito e a duração da Toxina Botulínica.

Neste estudo, 92% dos indivíduos suplementados com 50 mg de zinco e fitase tiveram um aumento médio de duração do efeito da toxina de quase 30%, e 84% dos participantes relataram um aumento subjetivo no efeito da toxina.

O Zytaze é um suplemento nutricional contendo o zinco orgânico altamente biodisponível e a fitase. Cada cápsula contém Zinco na forma de Citrato de Zinco 25 mg e Fitase 500 mg. Deve ser usado 2 cápsulas ao dia durante quatro dias antes e no dia das injeções de toxinas botulínicas. Liberado pelo FDA e já disponível no Brasil.

 

 

Carregando...